Na última semana, com meus alunos realizamos a construção do mapa conceitual, com todas as informações coletadas através da pesquisa na internet e principalmente da pesquisa com os pais, em casa. O resultado foi este:
Foi muito interessante as conclusões deles, mas tendo em vista que necessitamos de um aprofundamento maior sobre o assunto convidei o chefe do grupo de escoteiros da cidade para uma conversa com eles na próxima segunda-feira, dia 05/06. Após esta conversa pretendo reconstruir o mapa, e posteriormente nas aula, direcionar para o Inglês, criando um guia de sobrevivência na selva, em Inglês, construído por eles.


2 comentários:
Boa tarde Lu, ótima esta ideia de um convidado para aprofundarem o tema e eles também explorarem mais a pesquisa! Aguardamos então a postagem. abs
Excelente trabalho.
Toda a retomada de conceitos e conhecimentos já realizada segue os objetivos do Mapa Conceitual, ou seja, retoma as aprendizagens e relaciona os conceitos entre si.
Postar um comentário